terça-feira, 12 de julho de 2011

A Taça Onyria Golf Solidário

Foi já há algum tempo que pensei em propor a organização de um torneio de golfe com a receita a favor da APELA. Quando falei da ideia ao João Pinto Coelho, esta foi aceite de imediato. Aliás, sem a generosidade e a colaboração do Grupo Onyria, não era possível realizar este projecto. Foi-nos cedido o campo de golfe, e melhor que tudo a capacidade organizativa do Grupo em todas as vertentes: jogo, relação com sponsors, imagem, comunicação. É o que se chama abrir as portas à solidariedade, neste caso para com a APELA, que é uma causa que me diz muito.

 Apesar de ter todas as condições  para o sucesso a escassos dias do torneio, ainda não sei se vou conseguir atingir os objectivos que tinha delineado. Isto deve-se sobretudo à crise. Quando se pede um patrocínio financeiro às empresas, a resposta é quase sempre um não. Eu bati a muitas portas. E bati a portas grandes. Fiquei a saber que a CGD, a Galp, a PT, a Vodafone , a Sonae e a Siemens estão muito pior do que a Agência Moody's diz. Também imagino que não possam responder afirmativamente a todos os pedidos que devem ser imensos. Não faz mal. A Taça Onyria Golf Solidário faz-se na mesma e vai ser um sucesso. A Mercedes Benz Comercial disse presente, tal como a Molaflex, a Nevada Bob's a Unique Spa, a Impresa, a Prime Drinks, a Pernod Ricard, a Spal, a Aluga Aqui, a Interutil, a Anditec, a Saint Gâteau Chocolatier e a Nextiraone. Para estes o meu muito obrigado pela solidariedade. Nem todos contribuíram financeiramente mas ao contribuírem com ofertas estão a ajudar a organização da mesma maneira. Não é fácil organizar um torneio nessa altura. Muitos rumam ao sul e não estão disponíveis para vir jogar ou para participar no almoço. Alguns apesar de não poderem estar presentes já me transmitiram o seu apoio e a vontade de contribuir para a APELA. Bem hajam pela vossa generosidade!

Neste contexto da minha vida, já decidi que me vou dedicar inteiramente a 3 coisas: obviamente à família, a ajudar em tudo o que puder no projecto de Palmares, e a colaborar com a APELA em tudo o que for possível. Para fazer estas 3 coisas bem, não me deve sobrar muito tempo para me entregar ao sofá e à televisão, inimigos perversos  de qualquer pessoa com mobilidade reduzida. Já agora, acrescento à lista continuar a partilhar o que me vai na alma, aqui neste cantinho chamado blog.

3 comentários:

  1. Querido Henrique, sempre é bom visitá-lo. Penso que é muito importante ter claro e definido alguns objetivos na vida. Os objetivos que você escolheu para lutar são louváveis. Parabéns e muita força!! Por favor, continue nos brindando com os textos que saem da sua alma, eles fazem muito bem!! Abraços,
    Vania

    ResponderEliminar
  2. Sempre é bom te ler e te ter como um excelente exemplo de quem se recusa a baixar os braços! Admiro a garra que tens pela vida, o amor pela tua família e pela luta pela ELA! Um beijinho muito especial de quem te conhece desde criança, Nanucha.

    ResponderEliminar
  3. Olá Henrique,

    Os meus parabéns pela organização de projetos tão louváveis, com o objetivo da solidariedade!
    Tenho a certeza que foi um êxito!

    Deus ajuda sempre as pessoas especiais, porque sabe que são pessoas capazes.

    Tenho estado a trabalhar fora(regressei há poucos dias da guerra!), mas tenho seguido o seu percurso, o que é um exemplo de coragem.

    Não fiquei surpreendida!.. porque além de trabalharmos juntos pouco tempo, foi um prazer enorme disfrutar da sua inteligência, honestidade e boa disposição!!
    Lamento imenso não estar disponível para continuar a trabalhar consigo das várias vezes que me convidou.
    Pela confiança que depositou em mim um muito obrigado.

    Talvez o meu destino seja este, correr mundo em busca da minha felicidade e sucesso.
    Sou uma pessoa insatisfeita por natureza, talvez por isso me acusem de ser perfeccionista!!

    É escusado estar a pensar que eu falo muito! porque agora estou a escrever!EH!EH!..

    Continue sempre sorrindo, porque o sorriso é como uma nesga de sol para os infelizes...

    Desejos de um santo e feliz Natal e um próspero Ano Novo repleto de milagres a realizar.

    Um abraço cheio de carinho e amizade,

    Mª Céu Bento

    ResponderEliminar