Fui eu! Podias ter sido tu! Ou tu. Ou talvez mesmo tu!
Porque a ELA existe. Não escolhe idade, sexo, raça, ou religião.
Mas ninguém acredita, até lhe acontecer a si mesmo.
Hoje, é dia mundial da ELA.
Hoje, penso naqueles que sofrem esta terrível doença.
Hoje, penso naqueles que têm a doença e não têm o apoio e o carinho das suas familias.
Hoje, penso naquelas familias em que o doente perdeu o emprego e o familiar que cuida dele teve que deixar de trabalhar.
Hoje, penso nas crianças que veem um pai ou uma mãe ficar prisioneiro dentro de si próprio.
Hoje, penso no muito que é preciso fazer para apoiar os doentes com ELA. Fazer cumprir as leis que o Estado cria e que é o primeiro a não cumprir. Mudar mentalidades. Derrubar barreiras sociais.
Hoje, penso que num mundo tão altamente tecnologico, a tecnologia podia e devia estar ainda mais ao serviço dos doentes.
Hoje, penso que somos muitos, mas somos poucos para que a ciência descubra um caminho. Desde Lou Gherig, em 1938, o Homem já foi à Lua, inventou o telemóvel, o computador, a internet, a cura para muitos cancros, o controlo de doenças como a sida. Os cientistas querem, mas estão sózinhos.
Por isso, junta-te a nós e passa a palavra. Ajuda-nos a gritar ao mundo que a ELA existe. Junta-te à APELA e ajuda-nos a ajudar. Empurra esta ideia. Dá voz aos que não têm voz. Dá ânimo aos que o perderam. Dá força àqueles que não sabem onde a ir buscar.
Porque, a luz existe.
Porque o sol brilha.
Porque as crianças sorriem.
Porque há vida depois da ELA.
Porque enquanto há vida… há esperança.
Agora venho sempre aqui procurar forças .
ResponderEliminarObrigada
E EU A PENSAR QUE ESTOU DOENTE , AFINAL NAO TENHO NADA PERANTE MUITAS PESSOAS , ONDE ESTÃO INCLUÍDAS UM SER HUMANO FANTASTICO CHAMADO POR HG . CONTINUE ASSIM , E AGORA VOU FAZER-LHE UMA PERGUNTA . PARA QUANDO UM LIVRO ?????? IA SER UM SUCESSO.... TUDO DE BOM FC
ResponderEliminarÉ de louvar que perante a adversidade da vida, haja pessoas fantasticas e que apesar da doença, têm forças para a gritar ao mundo, para a dar a conhecer e levar a vida com todas as limitaçoes que ELA lhes dá. A si e a um grande amigo ( Ramalho ) tudo de bom.
ResponderEliminarLute sempre... Já tive uma experiência de um ente muito querido.
ResponderEliminarSeja feliz e viva um dia de cada vez, sempre com a alegria de que o próximo dia, ao contrário do que os médicos ou alguem possa dizer, vai ser ainda melhor... porque estamos vivos e gostamos de viver.
Por todos os que padecem de ELA e por todos nós. Não desista e seja muito, muito feliz.
Hélia.
leio e releio os teus posts, estao lindos, obrigada meu querido
ResponderEliminarbeijos
bia
parabéns pela coragem, força e determinação! E pelo maravilhoso poema para o dia ELA.
ResponderEliminarPARABÉNS!!!
Achei seu blog lindo!!!!
ResponderEliminaradorei suas palavras.
meu esposo tem ELA desde 2003 e sempre se abriu para a vida da forma que você faz, assim, pensamos que a doença se sentiu intimidada e nao o afetou como era previsto.
Muita vida para todos que a amam.
A vida gosta de quem gosta dela.
bjos
Sandra e José Léda